quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Unidade IV atividade 3 - Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo


Curso: tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as tic
Unidade 4: currículo, projetos e tecnologia.
Cursista: Leonice Oliveira Araújo
Atividade 3: Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao Currículo
Unidade Escolar: Colégio Estadual Antonio Alencar Leão
Tutora: Deusiram de Sousa Barros Silva
Turma: B
Data: 15/09/2010


Conceito de Currículo e o Processo de Integração de Tecnologias ao Currículo

O termo currículo constitui um dos fatores que maior influencia na qualidade de ensino, um percurso que deve ser realizado neste contexto, a escolaridade, via conteúdos expressos no currículo, é o meio pelo qual o aluno se apropria dos conteúdos significativos, de forma progressiva.
As tecnologias podem enriquecer ambientes de aprendizagem, quando os alunos interagem com objetos desse ambiente, podendo construir seu conhecimento, aprendendo através do computador, desenvolvendo o raciocínio ou resolvendo situações problemas. Com o uso da Internet pode facilitar a realização de pesquisas. É fundamental a integração entre tecnologias e currículo, será necessário um projeto pedagógico flexível e aberto para desenvolver propostas curriculares. O trabalho com projetos em parceria de professor e aluno, tem como base o aluno, deve surgir por meio de comparações e reflexões, sendo de aprendizagem ou ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário